Categories
Saúde

Perder Peso Rápido: 8 dicas que realmente funcionam

Ao tentarmos perder peso rápido, a coisa mais difícil para as pessoas é se livrar da gordura presente na região da barriga.

Você pode fazer dieta e perder peso, mas a gordura abdominal – também chamada de gordura visceral – parece nunca desaparecer completamente.

Os fins de semana de excessos não ajudam muito a perder peso rápido, mas, leitor, existem maneiras eficazes (e bastante simples) de finalmente conseguir uma barriga lisa e um corpo esguio. São estes dez:

 1) Coma mais fibras para perder peso rápido

Perder Peso Rápido

Alimentos ricos em carboidratos refinados e açúcar não saciam a fome, muito pelo contrário: eles nos fazem querer mais e mais, causando picos de insulina no sangue.

Em vez disso, coma alimentos ricos em fibras, como grãos inteiros, aveia, vegetais, frutas, legumes e sementes de chia, pois eles irão saciá-lo mais.

As fibras ajudam a retardar a digestão. Resultado? Você terá menos probabilidade de comer mais ou lanchar com opções não saudáveis.

Um estudo de 2015, publicado nos ‘Annals of Internal Medicine’, mostrou que para quem tem dificuldade em seguir uma dieta rigorosa, basta aumentar a ingestão de fibras pode perder peso.

Se você é homem, deve consumir em média 38 gramas de fibra por dia e, se for mulher, 25.

2) Andar

Perder Peso Rápido

A gordura visceral cede facilmente com exercícios aeróbicos. Queimar calorias correndo, pedalando, nadando … aumenta sua freqüência cardíaca e faz com que você perca peso.

Um estudo de 2011, publicado no ‘American Journal of Physiology’, descobriu que o ideal é correr 19 quilômetros por semana para se despedir da barriga para sempre.

Se o exercício aeróbio não o convence, pode fazer outros que lhe dizemos AQUI. E se você mal aprecia a ideia de suar a camisa, pode começar com uma caminhada diária.

Um pequeno estudo publicado no ‘The Journal of Exercise Nutrition & Biochemistry’ mostrou que mulheres obesas que caminharam entre 50 e 70 minutos três dias por semana durante três meses reduziram significativamente sua gordura visceral em comparação com um grupo de controle sedentário.

Caminhar em um ritmo lento de 1,5 km / hora consome cerca de 100 calorias.

Na verdade, a pesquisa descobriu que as pessoas que caminham em um ritmo leve de 5 km / hora queimam 270 calorias a cada 60 minutos.

3) Faça pesos: faz você perder peso rápido

Perder Peso Rápido

O treinamento de força de corpo inteiro é importante se você quiser perder a barriga.

Os pesos ajudam a construir músculos, que irão repor a gordura corporal.

Na verdade, o treinamento de força é uma das poucas atividades que você pode fazer para aumentar o seu metabolismo (o número de calorias que você queima durante o repouso).

Se você nunca fez pesos, pode começar a praticar dois dias por semana e aumentar a intensidade e o número de sessões ao longo do tempo. Tenha cuidado com os ferimentos.

Não exija mais de si mesmo do que deve. Se tiver dúvidas, é sempre aconselhável ir a uma academia e trabalhar sob as orientações de um monitor ou contratar um personal trainer.

4) Magnésio é muito importante

Perder Peso Rápido

O magnésio regula mais de 300 funções do corpo e seu consumo é importante para controlar os níveis de açúcar e insulina.

Você não precisa tomar suplementos. Você pode encontrar esse mineral em nozes, cereais e leguminosas.

5) Proteína ao longo do dia

Perder Peso Rápido

Já falamos que consumir proteína no café da manhã era essencial se você queria perder peso, mas não só pela manhã.

Comer esses alimentos o ajudará a ficar satisfeito e a manter os músculos após o treino. Como regra geral, você deve ingerir pelo menos 70 gramas de proteína ao longo do dia.

6) beber chá verde

Perder Peso Rápido

O chá verde é rico em antioxidantes chamados catequinas, que ajudam a perder gordura da barriga durante o exercício.

Um estudo mostrou isso com uma dose diária de 625 mg, o equivalente a duas ou três xícaras de chá verde.

7) Faça abdominais

Perder Peso Rápido

Fazer apenas abdominais não vai fazer você perder a barriga, mas pode ajudar, ajudando a construir o tecido muscular magro, que por sua vez ajuda a queimar gordura.

Para começar, tente fazer três a quatro vezes por semana em dias não consecutivos. Eles devem passar pelo menos 24 horas de descanso entre as sessões.

8) Relaxe: o estresse engorda e não colabora para perder peso rápido

Perder Peso Rápido

O estresse pode perturbar todas as partes do seu corpo, mas a maneira como você lida com isso pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de perda de peso.

“Acho que a maior parte do efeito do estresse é comportamental, e não neuroquímico”, diz Cheskin. “Isso nos faz comer mais, porque usamos a comida como substituto para lidar com o estresse.”

Comer devido ao estresse é a pior coisa que você pode fazer. Se você notar que tem ansiedade e que o corpo ‘pede’ carboidratos, pare por um segundo e pense: o meu estresse está falando ou eu realmente preciso disso?

Se você acha que tem um problema com comida e que a usa para “preencher” alguma lacuna em sua vida, vá a um especialista.