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Estas dicas podem ajudar se você tem problemas em liderar a sua equipe.

Reflita sobre como descreveria alguém que é um líder forte? Você provavelmente diria que eles são poderosos, dinâmicos, um grande comunicador e alguém com excelentes habilidades oratórias. Embora todas estas, levem tempo para se desenvolver. Continue lendo para aprender mais sobre tudo o que é necessário para se tornar o líder que você quer ser.

Agradeça os seus funcionários. Muitos estudos foram feitos sobre o poder de um agradecimento dado por um gerente para seus empregados. Faça o drawback dos funcionários com experiência Muitas vezes aumenta até a produtividade. Apenas um pouco de graciosidade realmente pode ajudar a estender o seu poder como um líder, então esteja ativo sobre isso.

Ser o mais transparente possível com quaisquer questões.

Grandes líderes costumavam encobrir problemas; esse já não é o caso. Porquê? Há muitas maneiras deles aparecerem por causa de toda a comunicação construída nas nossas vidas modernas. Ninguém pode esconder um problema para sempre, eventualmente ele será exposto. É melhor ficar no controle em vez de reagir. Líderes que que querem se sair bem, seguem este tipo de caminho.

Ser um líder significa concentrar-se nas pessoas que trabalham com ele. Ensinar, inspirar e motivar aqueles que o rodeiam. Levantar sua equipe em vez de pressioná-los pode melhorar tudo.

Na maioria dos dias, ser o primeiro a chegar no escritório e o último a sair. Não se trata apenas de trabalhar a maior parte das horas. Trata-se de dar aos seus empregados a percepção da ética do trabalho. Se virem trabalhar duro, acreditarão mais você como líder. E com isso vem a confiança real e o aumento na produtividade.

A preparação é vital antes de falar com a sua equipe. Reflita sempre as perguntas que podem ser feitas. Obtenha as respostas para que você esteja pronto quando lhe forem perguntados. Sua equipe vai apreciar que é capaz de responder a todas elas. Esta é também uma das habilidades de economia de tempo para ser um líder eficaz.

O medo pode levar ao erro.

O medo pode ser uma coisa terrível para você experimentar, especialmente quando se é um líder. Em vez disso, comece a prestar atenção porque o sente. Aprenda a combater de uma forma saudável e veja o que o impele de ir além.

Como líder de negócios, todo o sucesso será atribuído a você e cada erro cairá sobre seus ombros. Você deve oferecer um feedback aos seus funcionários regularmente. Precisa saber o que estão a fazendo bem e onde é que precisam de melhorar. Tenha certeza de que eles entendem o que é esperado por eles.

Não seja muito duro com as pessoas em sua equipe, uma vez que isso pode resultar em fazer o oposto do que está tentando realizar. Em vez de dar-lhes motivação para fazer mais trabalho, pode fazê-los sentir desmoralizados. Por sua vez, perderão muito respeito por você.

Esta pode ser uma ótima maneira de subir pessoalmente a escada, especialmente se os altos vierem motivar maior produtividade de todos ao seu redor. Quanto aos negócios, tente sempre liderar pelo exemplo e nunca apenas pelo título. Mesmo que você não seja um supervisor ou gerente, tente ser tão bom em seu trabalho como a pessoa acima de você.

Evite ficar obcecado  apenas por ganhar e procure sorrir mais.

Quando você é o líder do grupo, é responsável pelo ambiente que trabalha. Se vier trabalhar de mau humor e desrespeitar a sua equipe, o mesmo se tornará negativo. Tente sempre manter as coisas positivas no escritório, no local de trabalho e nas suas comunicações com a sua equipe.

Aprende a sorrir sim. Você tem um trabalho sério com muitas responsabilidades, mas a liderança não nasce da tensão e do stress. Às vezes, precisa de aprender a animar o ambiente. Não só para si, mas também para os seus empregados. Caso esteja passando por momentos difíceis, é de sua responsabilidade como líder ajudar a tua equipe a sair disso. Lembre-se que qualquer um pode se desmotivar diante de uma situação dessa.

Com a tecnologia de hoje, é fácil olhar para estatísticas de diferentes projetos. Estas coisas ajudam a estabelecer metas e medir o sucesso. Ainda assim, é necessário tirar a cabeça das estatísticas de vez em quando e descobrir como motivar a sua equipe para que a mesma possa sobressair e dar muito mais rendimento para a empresa. Então, o verdadeiro líder precisa saber acolher e transformar o local de trabalho para que o mesmo se torne mais alegre.

Um grande líder é desenvolvido através de trabalho duro e desenvolver suas habilidades. Este artigo forneceu grande parte da informação que você necessita para respeitar às competências. Agora é a sua vez de tomar as rédeas e de trabalhar arduamente para desenvolvê-las. Com esforço, você pode se tornar o líder que quer ser e liderar a equipe que você quer ter.